Sobre o portal

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI) em 2020, por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), empreendeu esforços para construção de um canal oficial de comunicação para disseminar informações sobre as atividades e ações desenvolvidas no Brasil com relação à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, proposta pela Unesco.

Este portal foi desenvolvido no âmbito do Programa Ciência no Mar, que surgiu em 2019, sob a gestão do MCTIC. No Brasil, o MCTI é o representante científico na Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco e promove uma série de atividades para o alcance dos resultados da Década.

Assim, a proposta deste portal é agregar informações oficiais sobre a Década da Ciência Oceânica e seus respectivos desdobramentos, criando um espaço para acesso a textos, documentos, eventos, vídeos, fotos e notícias relacionadas aos temas da Década.

Este portal foi construído com tecnologias ainda em desenvolvimento, criadas para integrar a Ciência aos anseios da sociedade. A arquitetura da informação e identidade visual do portal da Década é uma construção do IBICT por meio de sua coordenação-geral de Tecnologias da Informação e Informática.

Participaram da construção deste portal, pelo IBICT, os seguintes profissionais:

Tiago Emmanuel Nunes Braga

Mariela Muruga

André Barros Togawa

Larissa de Araújo Alves

Nathaly Cristine Leite Rocha

José Alexandre Sant’Anna do Nascimento

Participaram da construção deste portal, pelo MCTI, os seguintes profissionais:

Karen Silverwood-Cope

Andrea Cancela Da Cruz-Kaled

Claudia Alves de Magalhães

Iran Cardoso Junior

Roberto Dantas de Pinho

Rothier Flores de Siqueira Júnior

Caso encontre alguma inconsistência técnica no site, por favor, entre em contato com o IBICT pelo e-mail suporte@ibict.br.

Atenciosamente,

Equipe do Portal.