Eventos

10/12/23
Sexta Chamada de Ações da Década
Local:
Duração: 10 de Dezembro a 31 de Janeiro

A 6ª chamada para Ações da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, conhecida como Década do Oceano, está aberta — dependendo da modalidade, os prazos são 10 de dezembro de 2023 ou 31 de janeiro de 2024. Confira cada uma delas:

1 – Co-design de Ações da Década:

Proponentes de nações africanas e caribenhas de Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS, em inglês) podem se inscrever para acessar suporte ao co-design de Programas ou Projetos Robustos da Década. As ideias propostas devem alinhar-se com as prioridades regionais ou nacionais, atender aos critérios potenciais de aprovação da Década do Oceano e contribuir para os Desafios da Década. Saiba mais no formulário online (em inglês)

Prazo: 10 de dezembro de 2023, 23h59 UTC.

2 – Manifestação de Interesse para Programas da Década:

A Chamada solicita manifestações de interesse para propostas potenciais de Programas da Década destinadas a abordar qualquer um dos 10 Desafios da Década, de acordo com as prioridades iniciais identificadas no processo Vision 2030. Formulário online aqui (em inglês)

Prazo: 10 de dezembro de 2023, 23h59 UTC.

3 – Projetos da Década do Oceano:

Trinta e dois Programas da Década aprovados – mais de dois terços do total de programas aprovados – também estão convidando envios de Projetos da Década.

Consulte a Nota de Orientação para Solicitantes para a lista completa de Programas.

Clique aqui para acessar o formulário online (em inglês)

Prazo: 31 de janeiro de 2024, 23h59 UTC.

4 – Contribuições para a Década do Oceano:

Contribuições da Década em recursos em espécie ou financeiros também são incentivadas para apoiar: (i) a implementação de Ações de co-design da Década desenvolvidas na Parte 1 da Chamada; e/ou (ii) financiamento do co-design de novas Ações da Década em outras regiões prioritárias, como Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento do Pacífico e da América Latina, para futuras Chamadas. Formulário online aqui (em inglês)

Prazo: 31 de janeiro de 2024, 23h59 UTC.

Sobre as chamadas

Esta é a sexta chamada de uma série que será lançada a cada seis meses. Geralmente, os programas são mais robustos, com duração de quatro anos e com abrangência global. Os projetos estão alinhados aos programas, podem ter duração menor e terem como foco de atuação os níveis nacionais ou regionais.

Os detalhes de cada uma das modalidades e os prazos para submissão podem ser acessados na página Take Action! do Global Stakeholder Forum, plataforma social da Década do Oceano que reúne documentos, informações e troca de mensagens entre os membros cadastrados.

Cada parte da Chamada possui seu próprio formulário de submissão e prazo, portanto, sugerimos que você leia atentamente a documentação.

Acompanhe o Instagram da Década do Oceano no Brasil no perfil oficial

Foto e informações: OceanDecade.

Mais eventos